NOSSA HISTÓRIA

Após dois anos de sucesso de vendas online, a Marie Marie Bakery (ex-Marie et Marie) , em 2014 abre loja no Tatuapé com apenas 4 mesas. A primeira expansão acontece em dezembro de 2015 e a casa passa a ter capacidade para 45 lugares e uma cozinha show. A marca continua sua trajetória de expansão e em agosto de 2016 abre ponto de venda e distribuição, a Petit Marie, no Jardim América, Rua Colômbia, 100, no recém-inaugurado salão 1838 – Unidade Jardim América. A trajetória de sucesso da marca continua e em novembro de 2016, soma ao espaço do Tatuapé nova sala para eventos.


 
 

NOSSAS ESCOLHAS

A casa remete às charmosas bakeries nova-iorquinas, assim como o cardápio que mescla clássicos internacionais a brasileiríssimos já tradicionais da loja. Dispor de uma boulangerie própria facilita o controle e garante o frescor dos produtos. Todos, sem exceção, elaborados artesanalmente. O toque de leveza da fermentação natural e agora o uso do Kefir, são percebidos em todos eles. O destaque fica para a linha de pães rústicos preparada com levain e com diversos tipos da farinha francesa Bagatelle Label Rouge, procedente de trigo CRC (Cultura Sustentável Controlada). A viennoiserie também leva farinha francesa e levain. Para garantir o estilo francês de se fazer viennoiserie, utiliza-se a tradicional manteiga Isigny Extra Premium Tourage, desenvolvida, exclusivamente, para massa folhada. Possui selo DOP (Denominação de Origem Protegida).


 
 

BOULANGERIE

Produção Diária de Pães Artesanais

O consumo de produtos da panificação artesanal é um resgate às técnicas tradicionais de panificação e confirma o sucesso do chamado comfort food.
Os pães artesanais de fermentação natural, de leveza incomparável, são a principal escolha feita pela chef Daniela Meneghini para representar sua boulangerie – a Marie Marie Bakery.
Ter uma boulangerie própria permite inovar e dar origem a um dos alimentos tão antigo quanto à própria humanidade: o pão!
A Marie Marie Bakery produz até o fermento. O fermento natural demora sete dias para ficar pronto e os pães fermentam até 48 horas. A fermentação natural, o levain, assim como o Kefir, faz com que o pão preserve sabores, aromas e crocância, particularidades que o fermento químico não consegue imitar. Além de ser o único processo capaz de agradar aos paladares mais atentos. É um método que ressalta a presença de bactérias láticas, com efeitos benéficos para a saúde, além de restituir ao pão algumas de suas características originalmente perdidas no tempo.


 
 

BEM CURIOSO

Não menos criativos os bolos, já conhecidos pelo formato distinto e original, a chef e proprietária Daniela Meneghini colecionadora de fôrmas de bolo cedeu todo o seu patrimônio pessoal para a Marie Marie Bakery. A chef assina todas as receitas e o resultado de sucesso vem de meses e meses de testes em laboratório.